Δευτέρα 6 Οκτωβρίου 2008

ΚΑΣΙΑΝΟΥ ΡΙΚΑΡΝΤΟΥ!




CASSIANO RICARDO (1895-1974)


O TOCADOR DE CLARINETA


Quando ouvires o pássaro
Cantar em frente do teu quarto,
Naturalmente em vão,
não penses
que sou eu que aí vim tocar,
não.

Quando o vento disser,
ao teu ouvido de mulher
uma palavra
branca e fria como a cerração,
não penses que o vento fui eu,
não.

Quando receberes
uma carta anônima, trazida
por secreta mão
- quem será que assim me acusa? -
eu é que não serei,
não.

Quando ouvires, porém, no escuro,
a goteira caindo
sobre o triste chão, aí, então,
serei eu que estou batendo
na pedra
do teu coração.


Το ποίημα μας το έστειλε ο διακεκριμένος φίλος του ιστολογίου κ. Diogo Luis Santo.

2 σχόλια:

  1. H ποίηση δε λείπει απ' το ποδόσφαιρο. Το ποδόσφαιρο λείπει απ' την ποίηση. Το ποίημα δεν μπορώ να το διαβάσω.

    Σας καλημερίζω, ωστόσο, εγκαρδίως.

    ΑπάντησηΔιαγραφή
  2. @ churchwarden: Μπορείτε να το διαβάσετε το ποίημα - με τα μάτια της ψυχής, αγαπητέ μου! Καλημέρα μεσημεριάτικη.

    ΑπάντησηΔιαγραφή